Prefeitura entrega material escolar gratuito para alunos da rede municipal.

A Prefeitura de Passo de Torres, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na última semana a entrega dos kits de material escolar gratuito para 2.300 alunos da rede municipal de ensino. São R$ 366.935,50 em investimentos que beneficiaram os alunos do berçário até o último ano do ensino fundamental. Os kits foram preparados com itens que variam de acordo com o nível escolar do aluno, com direito a cadernos, agenda, estojo, lápis, borracha, lápis de cor, caneta, tesoura, pincel, cola, entre outros. “A distribuição de material escolar gratuito é uma grande conquista para a educação passotorrense. Estamos proporcionando aos estudantes condições de igualdade, com recursos que visam oferecer, principalmente, uma melhor qualidade do ensino e estimular a permanência das crianças na escola. Além dos materiais escolares, em breve estaremos entregando o uniforme escolar gratuito, trazendo segurança para as crianças e mais economia para as famílias”, ressaltou o Prefeito Municipal, Valmir Rodrigues, que acompanhou as entregas. Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Karini Colares, os kits de material escolar valorizam a rede municipal de ensino. “Trabalhamos para promover uma educação de qualidade, que prepare nossos alunos para os desafios futuros. Uma boa educação se faz com investimentos e trabalho em equipe. Deixo aqui meu agradecimento a toda a equipe da Secretaria de Educação pelo empenho em prol de nossas crianças e adolescentes”, disse Karini. As entregas foram realizadas em todas as Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Passo de Torres. O uniformes escolar gratuito está sendo organizado conforme o tamanho de vestuário e deverá ser entregue nos próximos dias para todos os alunos da rede municipal de ensino. Além do Prefeito e da Secretária, o Vice-Prefeito, Altemir Catel Cardoso, acompanhou as entregas, juntamente com a equipe pedagógica das escolas.