Assinado o convênio para pavimentação da Rodovia Caminhos do Mar.

Na quinta-feira, 10 de fevereiro, o Secretário Estadual de Infraestrutura Thiago Vieira esteve em Balneário Gaivota para a assinatura do convênio das obras de pavimentação da Rodovia Caminhos do Mar. Nesta primeira fase, serão R$ 38 milhões investidos e quase 21 km de pavimentação asfáltica, com o objetivo de ligar Passo de Torres, Balneário Gaivota e Arroio do Silva. “Tenho lembrança de muitos anos de promessas que eram feitas e não realizadas, desta vez, queremos agradecer o olhar do Governador Carlos Moisés para nossa região e o empenho do Secretário Thiago Vieira, que abraçou esta causa junto com a gente. Essa obra representa muito para Passo de Torres, Balneário Gaivota, Arroio do Silva e Araranguá, sendo imprescindível para o desenvolvimento das cidades”, disse o Prefeito Municipal Valmir Rodrigues. “A Rodovia Caminhos do Mar será uma realidade, um sonho de tantos anos de promessas vai sair do papel, esta é a vontade do Governador Moisés e por isso estou aqui para firmar este compromisso com os prefeitos e com todo Sul Catarinense. Esta obra irá com certeza impulsionar principalmente o turismo, mas outras possibilidades vão surgir para o progresso de toda região”, ressaltou o Secretário Thiago Vieira. Em reunião prévia, os Municípios ficaram responsáveis pelos seus respectivos projetos e o Governo do Estado pelo estudo de viabilidade e repasse dos recursos. Por estarmos em ano eleitoral, o prazo máximo para entrega dos projetos é 31 de março e o repasse dos recursos serão feitos até junho. Passo de Torres está com estudo do traçado e irá entregar até o final de fevereiro seu projeto para ser contemplado com a segunda fase da Rodovia Caminhos do Mar, na sequência virão Arroio do Silva e Araranguá. No ato de assinatura do convênio, estiveram presentes o Secretário Estadual de Infraestrutura Thiago Vieira, Prefeito de Passo de Torres Valmir Rodrigues, Prefeito de Balneário Gaivota Kekinha, Vice-Prefeito Jonatã, Vereadores e demais autoridades.