Foi realizada neste domingo, 04, a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Passo de Torres 2023

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Passo de Torres teve início neste domingo, 04 de junho, com uma partida emocionante entre Esporte Clube Barra Velha e Família do Bio, no Estádio Municipal Martinísio Manoel Silveira. A competição homenageia o passotorrense de coração, Gilson Pedroso da Silva “Dita”, que dá nome à taça Titular.

Na abertura do campeonato e inauguração do Estádio Municipal Martinísio Manoel Silveira foi entregue uma homenagem para a família do homenageado e ao Esporte Clube Cruzeiro do Sul, que completou 70 anos de história, foi o clube que doou o terreno para construção do estádio.

A prefeitura realizou uma homenagem ao Esporte Clube Cruzeiro do Sul e aos seus ex-jogadores, o deputado estadual Zé Milton também estava presente e entregou uma moção de aplausos da Assembleia Legislativa ao Cruzeiro.

Gilson Pedroso da Silva conhecido também como Dita, nasceu em Araranguá em 1967, se mudou para Passo de Torres em 1985, aos 18 anos, onde começou seu legado na pesca. Desde muito novo gostava de jogar futebol e fazer amizades, aos seus 35 anos virou atleta do Esporte Clube Cruzeiro do Sul, onde jogou por 15 anos como zagueiro, sempre considerou o clube como sua segunda família.

Botafoguense de coração, sempre foi uma pessoa muito boa, no futebol sempre teve uma relação de amizade e respeito com os colegas de time. Mas infelizmente no dia 03 de janeiro deste ano ele acabou falecendo aos 56 anos de idade, deixando cinco filhos e 10 netos, agora o que resta é lembrar da pessoa maravilhosa que Deus levou para mais perto Dele.

Família do Bio abriu o placar com Maicon da Silva Maia, Barra Velha empatou com Marcelo Martins Monteiro, logo em seguida Adriel perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo, e Romenning da Silveira Matias fez o gol da vitória, tornando a Família do Bio vencedora da partida por 2 a 1.