Família do Bio vence o Campeonato Municipal de Passo de Torres, Taça Gilson Pedroso da Silva

Uma grande festa marcou a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Passo de Torres, Taça Gilson Pedroso da Silva, neste domingo, 27 de agosto. Com a presença da Banda Marcial, as equipes da Família do Bio e da Barra Velha entraram em campo às 14h30min para disputar o título. O árbitro da partida foi o Jean Pierre Gonçalves Lima, que tem experiência nacional pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo foi emocionante e cheio de gols. A Família do Bio marcou com Romenning da Silveira Matias, Maicom da Silva Maia e Jonatas Anacleto Fernandes. Já a Barra Velha igualou o placar com dois gols contras de Leonardo Silva Alves e Leonardo Torres Maia, o Gabriel da Silva Matos realizou o último gol da Barra Velha. Com o empate em 3 x 3 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, a Família do Bio levou a melhor e venceu por 6 x 5 com o gol do título de Vagner Ribeiro, sagrando-se campeã do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Taça Gilson Pedroso da Silva. A torcida comemorou muito o título, que foi entregue pelo prefeito em exercício de Passo de Torres, Altemir Cardoso e pelo prefeito Valmir Rodrigues.

“Quero destacar os investimentos que estamos realizando na área do esporte, como a reforma do estádio municipal, a aquisição de materiais esportivos, o apoio aos atletas e às entidades esportivas, entre outras ações. Esses investimentos são fundamentais para incentivar a prática esportiva, melhorar a qualidade de vida da população e revelar novos talentos”, disse o prefeito Valmir Rodrigues.

“Obrigado pela participação de todas as equipes que disputaram o campeonato, em especial às finalistas Família do Bio e Barra Velha, que fizeram um jogo emocionante e digno de uma decisão. Parabéns aos campeões e aos vice-campeões pela bela campanha e pelo fair play demonstrado em campo. Vocês são um exemplo de que o esporte é uma ferramenta de integração, lazer e saúde para todos”, agradeceu o secretário de Esportes, Rafael Caetano.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Passo de Torres tem como objetivo promover a integração, o lazer e a saúde dos participantes, além de valorizar o esporte local. O campeonato também contribui para o desenvolvimento social, cultural e educacional dos atletas e da comunidade, pois estimula o respeito, a disciplina, a cooperação e a cidadania. O campeonato municipal de campo de Passo de Torres é, portanto, uma iniciativa que beneficia todos os envolvidos e fortalece o vínculo entre o esporte e a sociedade.

“É com grande satisfação que parabenizo o secretário de esportes, Rafael Caetano e o assessor do Esporte Rafael Freitas, pelo sucesso do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Passo de Torres. Ele demonstrou competência, dedicação e compromisso com o desenvolvimento do esporte em nosso município, organizando um evento de alto nível, que reuniu equipes de diversas localidades e atraiu um grande público”, enfatizou o prefeito em exercício, Altemir Cardoso.