1ª Etapa do Vôlei de Praia da Rosa do Mar!

Neste sábado, 14 de janeiro, foi realizada a primeira etapa do Vôlei de Praia dos Jogos de Verão no Passo de Torres, esta primeira disputa aconteceu na Praia Rosa do Mar, e nesta mesma modalidade ainda terá duas etapas que acontecerão na Praia dos Molhes e na Praia Bellatorres. Na primeira etapa que foi neste final de semana, teve mais um recorde de inscrições, foram 15 duplas no Livre Masculino e nove duplas no Livre Feminino. Para conseguir terminar todas as partidas no mesmo dia, houve uma maratona de jogos que finalizou por volta das 18h30min e contou com a arbitragem de Carlos Thielem e do mesário, João Vitor Gomes Scheffer.

A modalidade é disputada por duplas que devem ganhar dois sets (tempos), assim, não há um tempo exato para duração de uma partida de vôlei de praia. Vencerá o set a dupla que alcançar primeiro 18 pontos, desde que haja uma diferença mínima de dois pontos sobre a dupla adversária. Se houver empate por 18 a 18 o set continuará até que uma das duplas abra dois pontos de vantagem. Em caso de empate por 1 x 1, é disputada outra partida para o desempate. O terceiro tempo decisivo é jogado até 15 pontos, desde que ocorra uma diferença de dois pontos da equipe adversária.

Como nesta modalidade os campeões já são definidos no mesmo dia, a primeira etapa do Vôlei de Praia contou com Vanessa e Larissa conquistando o terceiro lugar do Livre Feminino, Júlia e Carol o segundo lugar e Daniela e Carina levando o primeiro lugar. Já no Livre Masculino os vencedores foram Vitor e Vitor com o terceiro lugar, Cristian e Charles no segundo lugar e Luciano e Rodrigo conquistando o primeiro lugar.

Estiveram presentes na primeira etapa da modalidade o secretário de Esportes, Rafael Caetano, o assessor da pasta, Rafael Freitas, o coordenador técnico da Liga Atlética do Vale do Mampituda (LAVM), Juliano Alves Coelho, atletas, torcedores e familiares.