Prefeitura fortalece oficinas do Serviço de Convivência

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Passo de Torres segue trabalhando pelo fortalecimento das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As ações atendem crianças e jovens em vulnerabilidade social com oficinas que promovem a melhoria na qualidade de vida e identificam as potencialidades dos usuários.

Toda terça-feira acontecem no SCFV as oficinas de música e artesanato, com o professor Tiago de Souza Dias, e a oficina de Capoeira, com o Mestre “Curisco”. Já nas quartas-feiras é promovida a oficina de Muay Thai, com o Professor Matheus Cami.

?? Professor Matheus Cami participa de Campeonato no Sul

Recentemente a Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Alessandra Rosa, o Secretário de Esportes, Rafael Caetano e o Diretor de Esportes, Airton de Freitas, estiveram na sede do SCFV para parabenizar o Professor Matheus por sua mais recente conquista – a vitória conquistada para o Município na categoria até 54 quilos semiprofissional, no campeonato “Word Thai Fight”.

A competição realizada no dia 20 de agosto de 2022 é um dos maiores do Sul do Brasil, na qual Matheus segue invicto pelo segundo ano consecutivo. Agora, o atleta se prepara para o maior evento de Muay Thai do Brasil, fazendo a seletiva para o canal “Combat” no Attack Fight.

O Professor da Oficina destacou seu agradecimento pelo incentivo recebido por todos os amigos e colegas, em especial pela Secretária Alessandra, a Responsável pelo SCFV Mara Maciel, aos colegas da equipe que o ajudaram, os treinadores Júlio Silva e Dionatan Pacheco, o Secretário de Esportes Rafael Caetano e ao Vereador Ricieri Mengue.