Mais uma turma de maquiagem se forma no CRAS de Passo de Torres

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Passo de Torres concluiu com sucesso mais uma etapa das oficinas de capacitação profissional oferecidas à comunidade. Nos dias 7 e 8 de agosto, foram realizadas as cerimônias de entrega de certificados para as alunas dos cursos de maquiagem que aconteceram no primeiro semestre de 2023 nas dependências do CRAS.

As oficinas fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que visa promover a autonomia, a geração de renda e a inserção no mercado de trabalho para as famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo CRAS. Além da qualificação técnica, as alunas também puderam desenvolver habilidades socioemocionais, fortalecer os vínculos afetivos e aumentar a autoestima.

As formandas receberam os certificados e um mimo das mãos do prefeito Valmir Rodrigues, da primeira-dama, Marta Rodrigues, da secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Alessandra Rosa da Silva, da assessora de departamento Silvana, da professora de maquiagem, Eliz Oliveira Bitencourtt e da professora de massoterapia Silvana Ribeiro.

A secretária de Assistência Social, Alessandra Rosa da Silva, destacou que as oficinas de maquiagem são uma forma de valorizar o potencial das mulheres e incentivar o empreendedorismo. Ela também agradeceu o apoio das professoras e da equipe do CRAS pelo comprometimento e dedicação com as alunas.