Prefeitura faz mutirão de reparos nas ruas de Passo de Torres

As ruas de Passo de Torres têm recebido uma série de investimentos e cuidados. Desde o começo da gestão, se trabalha intensamente para melhorar as vias. Nos últimos dias, os trabalhos de patrolagem e colocação de material se concentram nos bairros Progresso, Estaleiro, Tapera, Rosa do Mar e Vila Ribeiro. Também está sendo feita a elevação de ruas na Vila Ribeiro, limpeza de valos para escoamento na Praia Azul e finalização da drenagem e limpeza na Rua Cel. João Fernandes com a Manoel Jenuíno Santana.

A infraestrutura de Passo de Torres sofreu um impacto significativo nos últimos anos devido a dois principais fatores. Um é porque foi a oitava cidade que mais cresceu proporcionalmente no Brasil. Passo de Torres quase dobrou a população em 12 anos, passando de 6.627 habitantes em 2010 para 12.897 em 2022, um aumento de 95%, segundo o Censo de 2022. Outra questão foram as chuvas com volumes históricos desse ano, provocadas pelo fenômeno El Niño, que acabaram prejudicando as ruas.

De qualquer forma, a administração municipal tem sido incansável para recuperar os espaços públicos dando mais qualidade de vida aos moradores e visitantes. “Concentramos o começo desses trabalhos nas praias do município que foram mais atingidas pelas volumosas chuvas ultimamente. Com o clima mais ameno e seco, conseguimos dar uma sequência de duas semanas de trabalho sem parar. Outro ponto importante é o desassoreamento de valos que são responsáveis pelo escoamento das águas nas comunidades próximas a beira mar, como na Praia Azul”, detalha o prefeito, Valmir Rodrigues.