Passo de Torres melhora iluminação pública com lâmpadas de LED

A prefeitura de Passo de Torres tem feito reforço da iluminação pública em vários pontos do município. Na última semana, foram instalados novos pontos de luz, além da troca de lâmpadas queimadas. A administração municipal tem investido em iluminação com LED. “As ações visam garantir mais tranquilidade e segurança para os moradores. Fora a todas as vantagens desse tipo de material, que tem melhor desempenho com mais economia”, explica o prefeito Valmir Rodrigues.

Quem passar pela Avenida Beira Rio, até as proximidades dos molhes, e pela ponte Anita Garibaldi, vai perceber a diferença. Além do embelezamento da cidade à noite, os focos de luz estão mais abrangentes, trazendo mais segurança aos que circulam por esses locais. “Por conseguir dispor melhor a luz, os pontos de escuridão nas vias públicas são reduzidos. Além disso, a eficiência energética das luminárias em LED é incomparável em relação às demais, gerando mais claridade, menos aquecimento e mais economia”, detalha o secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Adilson Martins.

✅ Outras vantagens

As lâmpadas em LED precisam de bem menos energia para iluminar, promovendo mais eficiência energética. A substituição das luminárias convencionais por essas na iluminação pública pode gerar uma economia superior a 60%. Outra vantagem da nova iluminação de Passo de Torres é a sustentabilidade. O LED deixa de lançar uma significativa quantidade de CO2, gás causador do efeito estufa, na atmosfera. Essa tecnologia também conta com outro benefício ecológico: ser uma energia totalmente limpa. Dessa forma, não polui o meio ambiente por ser livre de metais pesados. Além disso, 98% de seus componentes são recicláveis.