Secretaria de Obras intensifica mutirão de reparos e limpeza na lagoa da Tapera!

A Secretaria de Obras de Passo de Torres intensificou os reparos e limpezas nas ruas do município nos últimos 15 dias, sendo destaque o início da limpeza da Lagoa da Tapera, uma área de lazer, própria para banho e esportes, que começou na última terça-feira, 29 de novembro. Também foram realizadas limpezas e roçadas nos bairros Estaleiro, Barra velha, Progresso, Centro e nos pátios das escolas com recolhimento de entulhos de obras.

A Lagoa que é referência no município para banho e prática de esportes localizada no bairro da Tapera, obteve uma limpeza para receber os turistas e moradores nesta temporada de verão que está chegando, é conhecida por sua área de lazer, qualidade para banho, e alguns dos esportes propícios para esta localidade são: stand up paddle, pedalinhos, uso de jet sky, pescaria, área para caminhadas e ecoturismo. O prefeito, Valmir Rodrigues, esteve na Lagoa e acompanhou os cuidados com a mesma.

Em parceria com a Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (Ceprag) foi realizada a troca de lâmpadas e reparos na iluminação nos bairros e localidades da Tapera, Praia Sumaré, Barra Velha e Bellatorres, ajuste na descida do calçamento em Mira Torres e patrolamento das estradas da Vila Machado e Curralinhos, pintura de cordões, faixas de segurança e sinalização no centro, demarcação com estacas nas áreas de banho nas praias, manutenção e troca de 11 cabos de aço de sustentação na Ponte Pênsil, limpeza e instalação de luzes na Praça dos Pescadores.

“Com apoio da administração e a dedicação da nossa equipe de servidores estamos deixando o município quase pronto para receber milhares de turistas nesta temporada, nosso principal foco agora é a limpeza da Lagoa Tapera, é realmente impressionante a quantidade de “aguapés” que se criaram durante o inverno, realmente fora do comum, mas com trabalho de umas duas semanas daremos conta. Gostaria de agradecer a confiança e a autonomia que o prefeito, Valmir tem me concedido, estou dando o meu melhor para que Passo de Torres seja alvo de comentários positivos e elogios”, destacou o secretário de Obras, Adilson Martins.