Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022 – Taça Titular!

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Passo de Torres vai homenagear os passotorrenses: Northon Rossano Metzelthin da Rosa, na Taça Titular e José Antônio Scheffer Filho (Zé Murdulha), na Taça Aspirante. Os jogos terão abertura oficial no dia 1° de Maio, a partir das 13h30min, no Estádio Municipal Martinísio Manoel Silveira. Northon Rossano Metzelthin da Rosa (in memoriam) Nascido no ano de 1986 em Victor Graeff/RS, Northon Rossano Metzelthin da Rosa veio morar em Passo de Torres/SC com a mãe, em 1988, aos 2 anos de idade, sendo acolhido pelo Tio Roberto Cardoso e pela Tia Elvânia. Desde menino despertou interesse pelo esporte, quando acompanhava o Tio Beto nos jogos do América de Torres. Aos 6 anos de idade ganhou sua primeira medalha. Na Escola Ildo Meneghetti teve incentivos dos professores Humberto Brognoli e Schnaider, disputando jogos interséries, jogos escolares estaduais e campeonatos municipais em Torres e Passo de Torres. Jogador e Gremista de coração, teve como segunda casa a Família Cruzeiro do Sul e Família Mar Azul. Aos 30 anos presenteou a família com o filho Joaquim. Cumpriu sua missão aqui na terra, nos deixando precocemente no dia 18 de março de 2022, aos 36 anos de idade. As medalhas, os troféus, o fardamento e a última chuteira é zelada por sua mãe como relíquia. O “Guerreiro” deixou boas lembranças, uma enorme saudade e grande orgulho para os passotorrenses.