Prefeitura Municipal realiza formação continuada de professores!

Entre os dias 07 e 09 de Fevereiro, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou uma formação continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino. A formação foi realizada no Centro de Educação Infantil (CEI) Mundo Feliz, para os profissionais da Educação Infantil, com a temática “Saberes e Fazeres da Docência na Escola da Infância”, em parceria com a empresa PerCursos. Para os profissionais das séries iniciais e finais, a formação ocorreu na Escola Vila Nova, em Rosa do Mar, com uma parceria da UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense). Segundo a Secretária de Educação Karini Colares, a formação busca trabalhar com os professores as questões que os alunos apresentam maiores dificuldades. “É uma oportunidade de dialogar, trocar experiências e ter momentos de estudo, além de preparar os profissionais para o ano letivo 2022”, destacou a Secretária Karini. As palestras tem como base o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias aos alunos no seu processo de aprendizagem, contribuindo para melhorar os resultados da educação no Município.