Héber Roberto Lopes apita a final do Municipal de Futebol

Árbitro de renome nacional, Héber Roberto Lopes vai apitar a final do Campeonato Municipal de Futebol de Passo de Torres que acontece neste domingo (24/07). Os confrontos acontecem no Estádio Martinísio Manoel Silveira a partir das 13h15min entre Bellatorres x Ferragem do Rio (Aspirante) e às 15h30min Barra Velha x Bellatorres (Titular).

Formado em Educação Física, Héber iniciou na arbitragem pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) até novembro de 2012, quando se transferiu para Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Em julho de 2015, na partida entre Fluminense e Cruzeiro pelo Brasileirão, tornou-se o primeiro árbitro a passar a marca de 296 jogos arbitrados no Campeonato Brasileiro da série A.

Em 2002, foi adicionado ao quadro de árbitros da FIFA, passando a atuar em jogos internacionais. Em 2016 apitou a final da Copa América entre Chile e Argentina. Em 2017, quando completou 45 anos de idade, perdeu o status de arbitro FIFA, conforme regra interna da própria federação internacional.