Estudantes de Passo de Torres são destaques no Jerva

Passo de Torres foi muito bem representada nos Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá – Jerva 2023. Os alunos do município trouxeram medalhas em várias categorias das competições. Foi conquistado o vice-campeonato no futsal, segundo lugar no vôlei de quadra feminino, além do terceiro lugar no vôlei de praia masculino e também no vôlei de quadra masculino. Os estudantes ficaram em quarto lugar no vôlei de praia feminino de duplas. Já no atletismo, o destaque foi para a segunda posição no pódio na corrida de 800 metros feminino e também na categoria masculina da corrida de revezamento de 4 X 400 metros. Também teve medalha de bronze no salto em altura e na corrida de revezamento 4 X 400 feminina. As escolas ainda participaram nas modalidades de badminton, handebol, futebol de campo, xadrez e tênis de mesa.

Investir no esporte é uma das prioridades desta gestão. Todos os atletas que estavam representando o município tiveram total assistência das secretarias de Esporte e de Educação, tendo inscrições, alimentação, transporte e uniformes adaptados para cada modalidade custeados pela prefeitura. O prefeito, Valmir Rodrigues, salienta que desde o início do mandato há um olhar atento para o esporte, já que é um instrumento poderoso para o desenvolvimento da cidade e da comunidade. “Quando investimos no esporte, estamos investindo no bem-estar de nossos cidadãos, na saúde de nossa população e em um futuro mais promissor. A participação dos estudantes nos jogos escolares promove a inclusão social, constrói laços e fortalece o senso de pertencimento. Por meio do esporte, nossos jovens aprendem lições valiosas, como trabalho em equipe, disciplina e respeito pelos outros. Isso não só os prepara para um futuro de sucesso, mas também edifica uma sociedade mais harmoniosa”, salienta o prefeito Valmir Rodrigues.

Os estudantes de Passo de Torres tiveram o apoio técnicos secretário de esporte Rafael Teixeira Caetano, do diretor de esportes Rafael Freitas e dos professores de educação física Guilherme Costa, Fabiano Lopes e Bruno Zollin; além dos estagiários João Vitor Kijillin e Maria Eduarda Schuh.

Os Jogos Escolares da Região do Vale de Araranguá 2023 ocorreram em São João do Sul desde o dia 7 de outubro. Participaram estudantes dos 15 municípios da região da Amesc – Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul, Maracajá e Turvo.