Passo de Torres é destaque no vôlei e conquista títulos em campeonato regional

Equipes de Passo de Torres ocuparam o pódio após os jogos finais do Campeonato Regional de vôlei de quadra da Liga Atlética Vale do Mampituba (LAVM), em Sombrio. Os atletas trouxeram para casa medalha de ouro na categoria Sub-17, contra o time de Sombrio, em um jogo disputadíssimo.

Já o segundo lugar foi conquistado pelos jovens da equipe Sub-15 em uma partida contra Santa Rosa do Sul. Também teve medalha de prata para o time Sub-19 Masculino e para o Masculino Adulto e quarto lugar para o Feminino Adulto. O prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, lembra que o município tem feito um trabalho inédito no incentivo ao esporte, tanto de forma coletiva, quanto na revelação de novos talentos, com destaque para o trabalho professor Guilherme Costa, responsável pelo projeto de vôlei. “Essa experiência e sensibilidade da Secretaria de Esportes tem trazido muitos resultados na representação de Passo de Torres em várias competições. Estamos orgulhosos desses resultados. Parabéns a todos os atletas!”

O secretário de Esportes Rafael Caetano diz que Passo de Torres tem sido um solo fértil de talentos de vários esportes, mas especialmente no vôlei. “Atletas talentosos existem em todos os lugares, mas é preciso um olhar atento da gestão pública para que alavanquem não apenas o nome da cidade, mas também as próprias carreiras”, disse o secretário.