CRAS de Passo de Torres realiza encerramento da oficina de Natal!

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Passo de Torres realizou na última quinta-feira, dia 1° de dezembro, o encerramento da Oficina de Natal e a confraternização de final de ano da equipe. A oficina teve a duração de três meses e a participação de 24 mulheres, sendo promovida com o objetivo de fortalecer os vínculos entre as participantes do CRAS, assim melhorando a convivência familiar e com a oportunidade de terem uma renda extra com os artesanatos produzidos.

Os resultados da oficina estão decorando a Praça dos Pescadores para o Natal Iluminado 2022, que terá abertura no dia 10 de dezembro, às 18h30min, no centro de Passo de Torres.

A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Alessandra Bueno, agradeceu o apoio da administração municipal, em especial ao prefeito Valmir Rodrigues, pela sensibilidade de assistir as pessoas em vulnerabilidade social. “Estas oficinas são muito importantes na vida das participantes, além de aprenderem uma forma de renda, vimos aqui relatos de pessoas que superaram problemas psicológicos e melhoraram sua convivência com os familiares”, afirmou a secretária.

Na oportunidade o prefeito Valmir Rodrigues entregou os certificados de conclusão da oficina e falou da importância deste trabalho do CRAS. “Pessoal, o que me deixa alegre e orgulhoso é poder ver o sorriso no rosto dessas mulheres, este sentimento não tem preço, o município precisa de muitas coisas, mas cuidar das pessoas é o que realmente nos deixa satisfeitos e com a sensação do dever cumprido”, disse o prefeito.

Além do prefeito Valmir e secretária Alessandra, estiveram presentes a primeira-dama Marta Rodrigues, a assessora Silvana Kijilim, a Assistente Social Geovana Lima, a Psicóloga Aline Grosmam e a professora Liliam Silveira.