Prefeitura Municipal promove Campanha “Faça Bonito”

O mês de maio é conhecido nacionalmente pela mobilização da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil. Na terça-feira (31) a Prefeitura de Passo de Torres promoveu mais uma ação da campanha “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, distribuindo panfletos e adesivos em um pedágio de conscientização.

O projeto é resultado do trabalho em rede das Secretarias de Desenvolvimento Humano e Social, Educação e Saúde, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA).

“Para combater o problema é necessário conhecê-lo. Neste sentido, com o trabalho conjunto das Secretarias, estamos promovendo discussões e conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes”, explicou o Prefeito Valmir Rodrigues.

Participaram da ação a Primeira-Dama Marta Rodrigues, representando o Prefeito Valmir Rodrigues; Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Lucia Joaquim; Assistente Social Laura Santos; Assistente Social, Geovana Moraes; Psicologa Aline Grossmann; Coordenadora da Educação Eliana Lummertz; Conselheiros Tutelares e Agentes de Saúde.

Na sexta-feira, 27 de maio, a Prefeitura também realizou uma palestra em alusão ao Maio Laranja, ministrada pelo Terapeuta Elisandro Pereira. O objetivo é estender o debate sobre a temática durante todo o ano, para assim fortalecer as políticas públicas de atendimento da população mais vulnerável.

Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime! Denuncie. Disque 100.

Conselho Tutelar (48) 3548-0035 Ramal 247 e Plantão (48) 99141-2230