Administração municipal distribui uniformes escolares para mais de 2.500 alunos

A prefeitura de Passo de Torres investiu aproximadamente R$ 950 mil nos uniformes escolares para a rede municipal de ensino no ano letivo de 2023. Em torno de 2.500 alunos foram beneficiados com um kit de vestimenta padronizada para todos os meninos e meninas.

O kit masculino conta com jaqueta, moletom, calça, bermuda, camiseta e duas meias, já no kit feminino contém jaqueta, moletom, calça legging, bermuda acima do tamanho 10, short saia até o tamanho 10, camiseta e duas meias. Ambos contam com vestimenta completa para usar durante o ano, uniforme de ótima qualidade e muita durabilidade. As merendeiras da rede municipal também ganharam jalecos personalizados com o brasão do município estampado.

O uniforme tem o objetivo de padronizar todos os alunos das unidades de ensino. Seu uso permite que todos fiquem no mesmo nível, criando um senso de igualdade. Ao ser usado por um aluno, o uniforme escolar garante mais segurança, pois a leitura social é mais fácil em casos de acidentes, por exemplo. Por isso é tão importante incentivar as crianças a usar corretamente as roupas da escola e fazer com que entendam o quão fundamental isso é para sua própria segurança.