Usina de Asfalto recebe nova Escavadeira Hidráulica!

Nesta segunda-feira (27) o Prefeito Valmir Rodrigues esteve em Florianópolis ao lado do Deputado Zé Milton e dos prefeitos do Consórcio Intermunicipal Mampituba – CIMA, recebendo uma nova Escavadeira Hidráulica para compor o parque de máquinas da Usina de Asfalto que atende os municípios de Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e São João do Sul.

Os investimentos, indicados pelo Deputado Zé Milton, fazem parte do Programa SC Mais Asfalto, realizado pelo Governo do Estado e coordenado pelas Secretarias de Infraestrutura e da Casa Civil de Santa Catarina, com o objetivo de tornar acessível os custos de pavimentação para pequenos e médios municípios.

A Usina de Asfalto representa um marco para o desenvolvimento da infraestrutura urbana e rural dos municípios e vai aumentar o número de ruas pavimentadas, proporcionando economia aos cofres públicos e reduzindo entre 40% e 50% o valor do quilômetro asfaltado.

O investimento na Usina é de R$ 9 milhões e as operações terão capacidade de produção de 8 toneladas de asfalto por hora. O projeto foi iniciado em 2021 pelos prefeitos de Praia Grande, Elisandro (Fanica); Prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues; Prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira; Prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa, incentivados pelo Deputado Zé Milton com o foco de garantir economia para os municípios.

“Desde que solicitada focamos as ações para a concretização da Usina por entendermos a importância dela para aumentar o número de ruas pavimentadas e trazer economia para a administração pública e o bolso do contribuinte”, destaca Zé Milton. “Agora a população poderá dizer ‘tchau poeira e lama!’ Fica o nosso agradecimento ao Governo do Estado e a todos os envolvidos nesta conquista”, finaliza o Deputado.

O Prefeito Valmir Rodrigues agradeceu o trabalho do Governador Carlos Moisés, do Secretário de Infraestrutura Thiago Vieira e do Secretário Adjunto Alexandre Martins, e ressaltou que o grande interlocutor de Passo de Torres com o Governo Estadual tem sido o Deputado Zé Milton, resultando em grandes conquistas para a cidade.