Secretaria de Educação participa da Caminhada Laranja

A Secretaria de Educação participou na sexta-feira (19/08) da Caminhada Laranja, do Programa Prevenir, realizada em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Passo de Torres.

O objetivo da caminhada é conscientizar a população da importância da Prevenção de Deficiências Intelectual e Múltipla, fazendo uma alusão ao mês de agosto que desde 2014 recebe a cor Laranja em prol da campanha.

Neste ano a caminhada contou com a participação das Escolas Municipais Manoel Rodrigues da Silva, Vila Nova, APAE de São João do Sul e Passo de Torres, Secretaria de Educação e Cultura, além de pais e munícipes que se juntaram na ação de conscientização.

Prestigiaram o evento a Secretária de Educação, Karini Colares, Coordenadoras Educacionais, Eliana Lumertz e Joseane Teixeira Maciel, Psicóloga Educacional Fernanda Lummertz e a Diretora da APAE de Passo de Torres, Edilene dos Santos e demais funcionários da entidade.

O Programa Prevenir contempla a divulgação de informações do âmbito da prevenção de deficiências e realização de serviços de atendimento à população, realizando neste mês de agosto diversas atividades. Confira a programação:

– 24/08 – Rádio Cultural

– 25/08 – Parajogos em Passo de Torres

– 26/08 – Visita ao Museu de Zoologia da UNESC em Criciúma

– 27/08 – Dia dedicado a Família

– 28/08 – Postagem de Encerramento nas redes Sociais

– 29/08 – Roda de Viola

– 30/08 – Encontro Cultural no Salão da 3ª Idade

– 31/08 – Baile das APAEs da região sul em Meleiro