Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social promove evento para gestantes de Passo de Torres

As gestantes do Cadastro Único de Passo de Torres tiveram uma tarde especial com muita troca de conhecimento, na última quarta-feira (6), no Salão da Terceira Idade. A prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, realizou uma série de palestras sobre gestação, planejamento familiar, pré-natal, parto e pós-parto. O objetivo foi preparar as mulheres para que o processo até o nascimento do filho seja o melhor possível, com o apoo dos serviços do município.

A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Alessandra da Silva Bueno, disse que o cuidado e a orientação adequada durante a gestação contribuem não apenas para a saúde da mãe, mas também para o desenvolvimento saudável do bebê. “Portanto, investir em eventos como esse é uma maneira de fortalecer os laços comunitários e promover o bem-estar das famílias de Passo de Torres”. A secretária também agradeceu a todos que colaboraram. “Quero expressar meu agradecimento a todas as gestantes que participaram, aos palestrantes dedicados que compartilharam seus conhecimentos e à equipe que tornou esse evento possível. Continuaremos empenhados em oferecer suporte e informações valiosas para todas as famílias de nossa comunidade”, finalizou.

Após o encerramento, foi oferecido um café e entregue a cada gestante um kit de enxoval. Também estavam presentes no evento o vice-prefeito, Altemir Cardoso; cabo Reis, do Corpo de Bombeiros; além de representantes do CRAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.