Ruas de Passo de Torres recebem obras de recuperação asfáltica

As principais ruas de Passo de Torres estão recebendo recuperação do asfalto, por meio de uma ação da Usina de Asfalto do Consórcio Intermunicipal Mampituba (Cima). A prefeitura, através da Secretaria de Obras, tem aproveitado a trégua das chuvas para intensificar os trabalhos nos locais mais afetados do município.

O trabalho foi retomado nos últimos dias, já que as equipes e maquinários da Usina estavam concentrados em recuperar os frequentes estragos das chuvas desse ano nos municípios do consórcio. A previsão é que as vias danificadas de todo Centro do município sejam contempladas.

O prefeito Valmir Rodrigues explica que o trabalho é parte de um conjunto de grandes obras que são realizadas diariamente, como limpeza, drenagem, colocação de material nas ruas, entre outros. “O ano de 2023 exigiu da Secretaria de Obras como nunca, em função do excesso de alagamentos e destruição da infraestrutura por conta das chuvas. Mas não estamos medindo esforços para manter a qualidade de vida dos que vivem e visitam nosso município”, disse.

A Usina

A Usina funciona sob o sistema de consórcio entre os municípios de Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e São João do Sul. Em 2023 as equipes e os maquinários da Usina se concentraram em trabalhar na recuperação das cidades do consórcio afetadas pelas chuvas. Com a estrutura, os municípios ganham mais autonomia, agilidade e flexibilidade para os serviços de pavimentação de ruas, seja na área urbana ou rural, além de diminuir os custos, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico da região.