Retornou nesta semana o projeto Esporte na Escola em Passo de Torres!

Nesta segunda-feira, 13 de março, iniciou os treinos de voleibol do projeto Esporte na Escola, promovido pela Secretaria de Educação de Passo de Torres, foram entregues novos materiais como 25 bolas de vôlei e fitas de marcação, no ano passado o projeto atendeu em torno de 250 crianças da unidade escolar, entre 12 e 17 anos, a expectativa deste ano é que ultrapasse este número.

O projeto tem previsão de retorno completo no máximo em um mês, assim que terminar as reformas das escolas Vila Nova e Manoel Rodrigues, onde já aconteceu no ano passado o contraturno escolar, que os alunos estudavam pela manhã ou tarde e ficavam na escola, almoçavam na mesma e faziam o contraturno escolar. O projeto acontecerá na escola Vila Nova nas segundas-feiras e o objetivo é aumentar a quantidade de crianças atendidas neste ano.

A prática de esportes ocupa a cabeça da criança e o adolescente, aumenta a capacidade cognitiva do aluno, traz benefícios consideráveis à saúde e gera cooperação e socialização entre os estudantes. A prática esportiva tem um papel fundamental no combate ao sedentarismo, um problema que se agrava cada vez mais entre crianças e adolescentes devido ao uso excessivo de celulares, notebooks e tablets. Manter uma atividade física regular pode aumentar a consciência corporal, a imunidade e a resistência muscular, além de colaborar para o desenvolvimento da coordenação motora e do sistema cognitivo, contribuindo para um melhor desempenho em todas as disciplinas.

“Gostaria de agradecer a secretária Karini Colares, e o prefeito Valmir Rodrigues, por proporcionarem os materiais de melhor qualidade para recomeçarmos os treinos, lembrando que o esporte está moldando melhores alunos e cidadãos, estamos colhendo frutos esportivos e rendimentos escolares”, enfatizou o professor, Guilherme Costa.

“Quero fazer um pedido a vocês, que façam de tudo para melhorar a vida de cada um, não só no esporte, mais no âmbito familiar e na rotina escolar. Muito bom vocês virem aqui fazer um esporte de qualidade com o professor que a gente tem, com uma secretária empenhada em fazer tudo isso. Eu faço de tudo pela educação, não só com no esporte, mas a exemplo a compra dos uniformes, material escolar e ampliar os espaços físicos das escolas. Além do esporte ser saúde, ele tira muitos jovens das ruas, garantindo oportunidades. Gostaria muito que vocês ganhassem mais troféus, mas o que eu gostaria mesmo, era que vocês levassem para casa o troféu de cidadão melhor, ser um exemplo de filho, irmão, aluno e no futuro um exemplo de Professor, médico, ou a profissão que assim desejarem escolher.” disse o prefeito, Valmir Rodrigues.