Reconstrução da ponte pênsil de Passo de Torres começa nos próximos dias

As obras para a reconstrução da ponte pênsil, que liga Passo de Torres a Torres, devem iniciar dentro de 10 dias. O contrato entre a prefeitura de Passo de Torres e a empresa Montadora e Construtora Moreira LTDA foi assinado na tarde dessa sexta-feira (6). O investimento é de R$701,8 mil, em uma parceria do município com o governo do estado. Segundo a empresa responsável pela execução, a obra deve ser entregue até o dia 20 de dezembro deste ano.

A estrutura antiga de madeira e cabos de aço caiu no dia 20 de fevereiro de 2023 quando estava superlotada de pedestres. Desde então, o prefeito começou as tratativas com os governos estadual e federal para refazer o acesso. “A comunidade aguarda ansiosamente por este momento, pois afeta diretamente todos que dependem desta via de transporte. Em breve teremos uma nova ponte mais moderna e segura”, assegurou o prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues. Ele ainda ressaltou que os recursos do estado foram conquistados com o apoio do deputado estadual Zé Milton.

O prazo oficial para a conclusão da obra é abril de 2024, porém, a empresa se comprometeu para entregar a ponte pênsil até antes do Natal, devido à importância do acesso. “Não descansaremos até que nos entreguem essa obra tão importante para o conforto da população local. Também é fundamental para o desenvolvimento econômico e turístico da região”, finalizou o prefeito. O vice-prefeito de Passo de Torres, Altemir Cardoso, também participou da assinatura do contrato.