Prefeitura inaugura posto do SINE em Passo de Torres

A Prefeitura Municipal inaugurou na sexta-feira, dia 05 de agosto, o Posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Passo de Torres. O órgão atua na recolocação das pessoas no mercado de trabalho, sendo uma política pública voltada para gerar empregos e a independência financeira do cidadão.

Em Passo de Torres o Posto do SINE terá o atendimento dos Servidores Dinamar Rocha e Robert Minotto, ambos participaram de um treinamento de três meses para ficarem inteirados de todos os procedimentos com o sistema nacional do SINE e na relação de atendimento aos usuários. O posto do SINE vai atuar na divulgação de vagas, recebimento de currículos, elaboração de processos seletivos e até a contratação de pessoal.

O Prefeito Valmir Rodrigues falou da importância do SINE na cidade, sendo mais uma opção para o encaminhamento dos munícipes às oportunidades de emprego, tornando mais acessível a confecção de Carteiras de Trabalho, encaminhamento de Seguro Desemprego e fazendo uma ligação entre empregadores e futuros empregados.

Valmir defendeu a importante iniciativa do Vereador Renan Baltazar de Borba, que diante da necessidade do serviço procurou o Executivo Municipal, através do Secretário de Administração, Antônio Scheffer, onde realizaram todos os encaminhamentos para tornar possível a instalação do serviço no Município.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Valmir Rodrigues; Vice-Prefeito, Altemir Catel Cardoso; Secretários (as) Karini Colares (Educação); Rafael Caetano (Esportes); e Rosimeri Mengue (Turismo); Alessandra Rosa (Desenvolvimento Humano e Social); Chefe de Gabinete, Silvana Kjillim; Presidente da Câmara de Vereadores, Emerson Cardoso Kjillim; Vereadores Fabiano Lopes, Renan Baltazar de Borba, Ricieri Mengue e José Edson Filho; Supervisor do SINE de Criciúma, Laudir Brógni e o Supervisor do SINE de Laguna, Sérgio Fernandes.