Primeiro Passeio Ciclístico do CEI Mundo Feliz

O Centro de Educação Infantil (CEI) Mundo Feliz realizou neste sábado, dia 13 de agosto, o seu primeiro Passeio Ciclístico. O evento reuniu dezenas de pais, alunos, professores e colaboradores no percurso que saiu da Praça dos Pescadores até a sede da instituição.

Fundado em 1994, o CEI Mundo Feliz, como é carinhosamente chamado, tem como missão educar para o futuro, num contexto em que a criança compreenda que normas são necessárias para a convivência em sociedade, tornando-se um sujeito autônomo capaz de estabelecer vínculos afetivos e de ampliar relações sociais.

Atualmente atende a uma demanda de 250 crianças na faixa etária de 0 a 3 anos, tendo 12 turmas em turno integral e 2 em turnos parciais. Conta com uma equipe de 65 colaboradores liderados pela Diretora Alessandra Rodrigues, entre professores, monitores, estagiários, serviços gerais e cozinheiras que diariamente se dedicam a estes pequenos grandes indivíduos.

Neste sentido, o passeio ciclístico estimulou a integração entre família e escola, sendo uma peça chave para formação de pessoas capazes de pensar e agir, que tenham consciência de sua importância no processo de transformação de si mesmos e do mundo, cidadãos curiosos, criativos, críticos, afetivos, autoconfiantes, sociáveis, responsáveis, autônomos e éticos.