Prefeitura entrega premiação de Ponto de Cultura da Lei Paulo Gustavo

O Departamento de Cultura de Passo de Torres entregou o prêmio para Ponto de Cultura com recurso da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), nessa quarta-feira (19). O projeto contemplado foi o Brique Mais Cultura no Passo.

O projeto selecionado é um grupo de artesãos, artistas plásticos, músicos e bailarinas, entre outros artistas. Foi contemplado com todos os méritos com o prêmio de R$3.000,00. Esse coletivo cultural vem se formalizando enquanto associação e participa desde 2013 de eventos, unindo o artesanato, artes música, dança, teatro entre outras formas de expressão artística.

Participaram da entrega da premiação o Diretor de Cultura, Jaime Batista, que ressaltou “a importância do momento, pois trata-se da valorização das atividades dos pontos de cultura conforme a Política Nacional de Cultura Viva, de acordo com a Lei nº 13.018/2014, que tem por objetivo valorizar a cultura de base comunitária”, disse. Para representar o coletivo, a presidente do Ponto de Cultura, Simone Arruda Dutra, assinou o recibo confirmando o repasse que vem do Ministério da Cultura.