Prefeitura de Passo de Torres faz repasse de R$96 mil à Apae

Foi renovado o convênio entre o executivo municipal de Passo de Torres e Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae). O documento assinado nesta quarta-feira (28) garante o repasse de R$96 mil à Associação para o exercício financeiro de 2024.

O convênio é fundamental para a manutenção da entidade em suas despesas mensais e nos investimentos previstos para a nova sede, que está em construção. Ainda se aguarda o repasse dos recursos prometidos pelo governo do estado, no valor de R$200 mil, para mobiliar e equipar a nova sede. Por enquanto, a presidência da Apae pretende realizar eventos junto à comunidade para angariar fundos.

Fundada em dezembro de 2004, a Apae de Passo de Torres conta com mais de 100 famílias associadas e promove ações de defesa de direitos e prevenção, com apoio direcionado às famílias e na melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.