Plano de Desenvolvimento é debatido em segundo Workshop

Aconteceu na segunda-feira, dia 15 de agosto, no Salão da Terceira Idade Amizade, o segundo Workshop do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico de Passo de Torres. Entre os participantes estiveram representantes do setor produtivo que debateram sob o ponto de vista da geração de oportunidades de emprego e renda.

O plano que iniciou em junho deste ano, já debateu no primeiro workshop as expectativas do Município para daqui a dez anos, onde a população participou de um encontro on-line para apresentar suas ideias e sonhos, visando melhorias para a cidade.

Os dados qualitativos da pesquisa foram apresentados pela Professora Dra. Melissa Watanabe, que elencou os principais desafios, potencialidades e sonhos, através dos dados coletados com a população no primeiro workshop e também em uma consulta pública. O Professor Dr. Thiago Fabris abordou os dados quantitativos da cidade, ressaltando os setores mais importantes da economia e o crescimento do valor adicionado.

O Prefeito Valmir Rodrigues destaca que em comparação com 2020, a cidade cresceu 43% do valor adicionado na agricultura, indústria e comércio. Os números superam a média dos 15 municípios da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e representa o dobro da média estadual. Valmir agradeceu ainda o empenho da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em parceria com o Sebrae/SC e AMESC na realização do projeto.

Prestigiaram o evento o Prefeito Valmir Rodrigues, Primeira-Dama Marta Trajano, Vice-Prefeito Altemir Cardoso, Secretária de Turismo, Rosimeri Mengue, Secretário de Esportes, Rafael Teixeira, Diretor de Cultura, Jaime Batista, Vereadores Jaci Eziquiel e Ricieri Mengue, Acadêmico da UNESC Douglas Leffa Pirolla, Assessora da UNESC Cida Timboni e representantes dos setores de Construção e Comércio, Imobiliário, Entretenimento e Eventos, Alimentação, Hospedagem, Cultura e Assistência Social.