Prefeito de Passo de Torres anuncia reajuste no piso salarial do magistério para R$ 4.580

O prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, anunciou uma significativa valorização salarial para os profissionais do magistério da educação básica pública, alinhando os vencimentos com o piso nacional da categoria e fixando o montante em R$4.580,57. O pronunciamento aconteceu após uma reunião do prefeito com o conselho municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), em conjunto com a Secretaria de Educação, na terça-feira (23).

A secretária de Educação e Cultura, Karini Colares, expressou sua satisfação pela conquista, enfatizando o impacto positivo dessa medida para a categoria. O prefeito reforçou o compromisso da administração municipal com a educação, destacando que, embora os valores sejam determinados pelo governo federal, o município optou por efetuar esse reajuste, ressaltando a importância de elevar os salários dos profissionais da educação, reconhecendo a valiosa missão que desempenham.

O novo piso salarial é destinado aos profissionais do magistério com jornada de até 40 horas semanais, exigindo formação mínima em nível médio, na modalidade Normal. Este aumento salarial não apenas representa um reconhecimento financeiro, mas também evidencia o comprometimento da gestão municipal com a qualidade da educação básica pública.

Vale ressaltar que o percentual de reajuste é aplicado a todos os profissionais do magistério, valorizando tanto aqueles que já consolidaram suas carreiras, quanto os que estão no início da trajetória profissional ou são contratados temporariamente para atender às demandas.