?? Passo de Torres presente no Fórum Estadual de Cultura

O Departamento Municipal de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), se fez presente na 10ª edição do Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, realizado em Ibirama/SC entre os dias 11, 12 e 13 de maio.

O evento contou com mais de 120 municípios inscritos e 250 participantes, oportunizando debates das políticas públicas do setor cultural e o diálogo entre a Secretaria Especial de Cultura, o Governo do Estado e as prefeituras para fortalecerem as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.

Representando Passo de Torres, esteve o Diretor de Cultura, Jaime Batista, acompanhado do Secretário de Cultura de Praia Grande, Kauê Bellettini; Diretora de Cultura e Turismo de Santa Rosa do Sul, Marcia Fernanda da Rosa; Gerente de Cultura de Sombrio, Rosangela Margutti Garcia; Diretor de Cultura de Ermo, Renan Fávaro; Diretora de Cultura de Araranguá, Micheline Vargas e da Coordenadora de Cultura e Turismo da AMESC, Helen Becker.

Entre os temas abordados, esteve a diversidade cultural e gestão da cultura na pandemia, com foco nos aprendizados adquiridos. Em destaque, a palestra da Consultora Ana Clarissa Fernandes de Souza, que abordou a gestão cultural na pandemia (aprendizados), fazendo um resumo das boas práticas que foram utilizadas durante a pandemia e garantindo a fruição do setor cultural em vários municípios brasileiros. Ana Clarissa também orientou aos gestores de cultura em relação às prestações de contas da Lei Aldir Blanc, entre outros temas relevantes no setor.

O encontro é organizado pela Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) por meio do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura (CONGESC) em parceria com a Prefeitura de Ibirama.