Passo de Torres investe mensalmente no transporte universitário dos estudantes

A prefeitura de Passo de Torres tem um compromisso constante com a educação dos cidadãos, especialmente os que buscam uma formação universitária. Por isso, a administração municipal subsidia o transporte dos estudantes que frequentam cursos superiores em outras cidades, garantindo assim o acesso ao ensino superior. Em setembro, o investimento foi de R$ 39.270,00, beneficiando 128 alunos.

Além disso, o município também oferece cursos técnicos profissionalizantes em diversas áreas, ampliando as possibilidades de qualificação e inserção no mercado de trabalho dos passotorrenses.

Essas iniciativas demonstram o reconhecimento da importância da educação para o desenvolvimento social e econômico da cidade, bem como o respeito e a valorização dos estudantes que se esforçam para alcançar seus objetivos. A prefeitura de Passo de Torres acredita que investir na educação é investir no futuro da população e do município.

“É com grande satisfação que investimos mais de R$ 39 mil reais por mês no transporte dos nossos estudantes universitários, que se deslocam diariamente para cidades vizinhas em busca de uma formação superior de qualidade. Sabemos das dificuldades e dos desafios que eles enfrentam, e queremos apoiá-los nessa jornada, garantindo o seu direito de acesso à educação”, disse o prefeito, Valmir Rodrigues.

Ver menos