Passo de Torres implanta ozonioterapia para o tratamento de feridas crônicas!

A Secretaria de Saúde iniciou no mês de março os atendimentos com ozonioterapia, um método que possui elevado grau de eficácia no tratamento de feridas, queimaduras, e tratamento de pacientes acamados. Através da ozonioterapia, a resposta biológica do organismo é potencializada e os seus resultados promovem a cicatrização, inclusive em casos mais complexos.Realizada por uma empresa especializada, a técnica utiliza os gases oxigênio e ozônio, que são gazes naturais produzidos pela atmosfera e pelo corpo humano, e que atuam protegendo o organismo contra contaminações e infecções. O novo método está diminuindo o tempo de recuperação dos pacientes que estão em tratamento de doenças crônico-degenerativas, sobretudo no tratamento de feridas. Segundo o Prefeito Valmir Rodrigues, “os investimentos são resultado de uma gestão que tem compromisso com o dinheiro público, destinando os recursos dos passotorrenses para a qualificação dos serviços de saúde. O maior benefício que podemos alcançar é a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.”Os números são positivos, reduzindo em 80% a taxa de amputação de membros de pacientes com gangrena diabética; redução de até 90% dos custos no tratamento de feridas crônicas em membros inferiores e gangrenas; e redução de internações frequentes, principalmente em pacientes com feridas crônicas”, explicou o Secretário de Saúde, Adilson Martins.Durante a semana o Prefeito Valmir Rodrigues esteve em visita ao Posto de Saúde Central para acompanhar o trabalho do Secretário de Saúde, Adilson Martins, da Enfermeira Jeane Wurmb e do Enfermeiro Responsável, Everton Lopes.