Obra de acesso à Bellatorres é retomada, após liberação de recursos

As equipes já entraram em ação e retomaram a obra para a continuidade da pavimentação do acesso da BR-101 à Bellatorres. Após meses de articulação da prefeitura de Passo de Torres, com apoio do deputado Zé Milton, o governo do estado liberou o pagamento de R$ 1,5 milhão para dar sequência aos trabalhos, recentemente.

A obra parou e chegou a ser retomada em julho de 2023 e está estimada em R$ 17,9 milhões. Segundo o prefeito Valmir Rodrigues o acesso à Bellatorres é vital para acompanhar o crescimento populacional do município, que figura como o 8º com maior crescimento no Brasil, conforme o último Censo.

É o maior investimento que o município já recebeu em sua história e terá 8,4 quilômetros de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária, além de obras complementares, fazendo um acesso para a antiga Interpraias, que vai ligar Passo de Torres até Balneário Gaivota e seguir pela extensão do litoral no extremo sul.

O deputado Zé Milton, que tem sido o intermediador entre o município e o governo, acredita que agora com a liberação dessa parcela a obra irá prosseguir em ritmo mais rápido conforme a programação de conclusão.