O CRAS de Passo de Torres forma novas profissionais em massoterapia

A administração de Passo de Torres tem investido na capacitação profissional das mulheres que buscam uma oportunidade de trabalho e renda. Nesta semana, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou a formatura das alunas do curso de massoterapia, que foi oferecido gratuitamente à comunidade no primeiro semestre de 2023.

O curso faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão produtiva e a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo CRAS. Durante as aulas, as alunas aprenderam técnicas de massagem relaxante, drenagem linfática, entre outras, além de receberem orientações sobre empreendedorismo, ética e biossegurança.

As formandas também tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais, fortalecer os vínculos afetivos e aumentar a autoestima. Elas receberam os certificados e um mimo das mãos do prefeito Valmir Rodrigues, da primeira-dama, Marta Rodrigues, da secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Alessandra Rosa da Silva, da assessora de departamento Silvana, da professora, Eliz Oliveira Bitencourtt e da professora de massoterapia Silvana Ribeiro. O prefeito Valmir Rodrigues afirmou que o CRAS tem sido um grande parceiro na promoção de políticas públicas voltadas para a assistência social e a geração de oportunidades.

As formandas agradeceram a oportunidade de participar do curso e compartilharam suas experiências e expectativas. Muitas delas já estão atuando na área ou planejando abrir seus próprios negócios. Elas também elogiaram a qualidade do ensino e o acolhimento recebido no CRAS.