1ª Conferência Municipal de Saúde Mental!

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar no mês de abril a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. Dia 29 de abril (sexta-feira), às 13h, no Centro de Convivência da Terceira Idade, Rua Mampituba S/N, Passo de Torres/SC. Tema: “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”, que será dividido em quatro sub-eixos, sendo: ? Cuidado em Liberdade como Garantia de Direito à Cidadania; ? Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; ? Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; ? Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia. No dia 29 de abril, na parte da tarde, as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas para a realização da Conferência, sendo garantidos os atendimentos de urgência por meio da equipe de plantão da ambulância.