Uma Páscoa muito especial!

Com sentimentos de paz, amor e alegria pela semana da Páscoa, a Secretaria de Educação em parceria com as Escolas Municipais, realizou uma semana especial para os pequenos alunos. O Centro de Educação Infantil (CEI) Ignácia Maria Cardoso iniciou o projeto “Um pouquinho de mim”, trabalhando valores como o respeito, amor ao próximo, solidariedade e a construção da identidade pessoal. Na quinta-feira (14) as crianças participaram de uma Cantata de Páscoa, com a apresentação da música “Mudar o Mundo”, tocando o coração das pessoas para a empatia, respeito ao ser humano, a natureza e ao Mundo. O “Pedágio da Paz” inverteu os papéis! Sem pedir nada em troca, as crianças ofertavam uma mensagem de paz aos motoristas, desejando coisas boas para todos. Participaram da ação o Prefeito Valmir Rodrigues, a Secretária de Educação, Karini Colares e a Diretora do CEI Mari Raup. O CEI Mundo Feliz preparou uma oficina de biscoitos de Páscoa com as crianças. Os biscoitos além de serem muito nutritivos e adoçados com frutas, divertiram os alunos que colocaram literalmente a “mão na massa”! “Através da oficina incentivamos as crianças a terem uma alimentação saudável, despertando nelas o gosto pela culinária. Aqui elas fazem os biscoitos que depois de assados serão incluídos na alimentação escolar, se divertem e aprendem brincando”, ressaltou a Nutricionista Bruna, idealizadora do projeto, acompanhada da Diretora Alessandra.