Saneamento Básico como prioridade em Passo de Torres.

O Prefeito Municipal, Valmir Rodrigues, esteve reunido na última sexta-feira (11) com o gerente de relações da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), Carlos Coutinho, para tratar do Termo Aditivo ao contrato de concessão de prestação de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

Passo de Torres está em etapa de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, documento que passará a ser a referência para a implantação dos serviços, infraestruturas e instalações operacionais, prevendo diretrizes, fixando as metas de cobertura e atendimento com os serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico; limpeza urbana; coleta e destinação adequada do lixo urbano; e drenagem e destino adequado das águas de chuva.

Segundo o Prefeito Valmir, o saneamento básico é prioridade no Município e as ações já estão sendo encaminhadas pela Prefeitura, ressaltado que a meta do Governo Federal é o atendimento de 99% da população com água potável e de 90% com tratamento e coleta de esgoto até 31 de dezembro de 2033. “Entre os benefícios do saneamento básico, estão o desenvolvimento da cidade e o aumento da qualidade de vida das pessoas, especialmente na área de saúde pública, onde teremos a contenção de doenças e o controle da poluição ambiental”, explicou o Prefeito.