R$ 2.4 Milhões para a Nova Sede da APAE Passo de Torres.

R$ 2.4 Milhões para a Nova Sede da APAE Passo de Torres
Aconteceu ontem (07), no município de Içara, com a presença do Governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés, a Solenidade de Repasse de Recursos para as Instituições Especializadas em Educação Especial do 4º Polo Região Sul. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Passo de Torres recebeu 2.4 milhões de reais em recursos para a construção de uma nova sede.
O Prefeito Valmir Rodrigues destaca ser um sonho que vai sair do papel. “Agradeço especialmente ao Deputado Zé Milton por essa articulação junto ao Governo Estadual. Ainda no início do mandato procurei o Deputado solicitando recursos para, ao menos, iniciar a obra. Em resposta, Zé Milton me disse que não só conseguiríamos recursos para iniciar a obra, mas para terminar por inteiro e hoje vimos essa promessa ser cumprida! ”, disse Valmir.
Fundada em dezembro de 2004, a APAE desenvolve suas atividades em prédio alugado e sem as adequações necessárias para atender seu público alvo. São 17 anos de espera para a construção da sede própria, que trará economia, modernidade e uma melhoria no atendimento as mais de 100 famílias associadas.
A associação tem em seu grupo de educandos com deficiência intelectual e múltipla, Transtorno do Espectro Autista, Transtorno Global do desenvolvimento e síndromes. Para atender esta demanda, além de professores, contam com uma equipe técnica de fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, assistência social, pediatra, neurologia e psicologia.
Além do Prefeito, estiveram presentes na solenidade o Vice-Prefeito Altemir, a Secretária de Educação Karini, o Presidente da Câmara de Vereadores Fabiano Lopes e toda equipe da APAE Passo de Torres.