Prefeitura Municipal renova convênio com a APAE!

O Prefeito Municipal, Valmir Rodrigues, assinou nesta quarta-feira (09) o convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Passo de Torres. Juntamente com o Presidente da Instituição, Eduardo Maurer Gomes, o Termo de Fomento foi firmado no valor total de R$ 84.000,00 em 2022.

Fundada em dezembro de 2004, a APAE conta com mais de 100 famílias associadas e promove ações de defesa de direitos e prevenção, com apoio direcionado as famílias e também na melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Em outubro de 2021, a APAE recebeu 2.4 milhões de reais em recursos para a construção de uma sede própria. Segundo o Prefeito Municipal, Valmir Rodrigues, “o Deputado Zé Milton foi peça fundamental na articulação com o Governo Estadual para o repasse dos recursos”, afirmou. “No início do mandato procurei o Deputado solicitando recursos para, ao menos, iniciar a obra. Em resposta, Zé Milton disse que não só conseguiríamos recursos para iniciar a obra, mas para terminar por inteiro, e no ano passado os recursos foram destinados”, finalizou.

A construção da sede própria deve iniciar nos próximos meses, sendo os recursos indicados pelo Deputado Estadual Júlio Garcia e com forte trabalho de articulação do Deputado Estadual Zé Milton.