Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e CRAS do Município de Passo de Torres/SC realizou na quarta feira do dia 23, de junho a entrega de kit de higiene e material didático para às famílias dos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação foi coordenada pela Secretária da Pasta, Ana Lúcia Joaquim, equipe de Referência do CRAS(Centro de Referência da Assistência Social e SCFV Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que está sendo coordenada por Alessandra Rosa. Para os profissionais envolvidos foi um momento especial, pois, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vem atendendo crianças e adolescentes de forma individualizada, através de visitas domiciliares e atendimento psicossocial, às famílias mais vulneráveis. Em decorrência da pandemia da Covid-19 as aulas presenciais passaram ser realizadas de forma remota e os lanches deixaram de serem ofertados no local, atualmente as famílias em situação econômica desfavorável, recebem cesta básica através da gestão. Desta forma, em conjunto com a equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), é oportunizada esta entrega de um kit de higiene e material didático, com objetivo de integrar a família por meio de material didático para fortalecer vínculos. Além disso, esta ação também é possível com o apoio da administração municipal que tem se preocupado com as crianças e adolescentes que estão sem a participação presencial, neste momento. As entregas de kit serão distribuídas para as famílias, juntamente com os participantes do SCFV e será feito um encontro com informações voltado à prevenção do COVID 19. Na oportunidade a equipe do CRAS, fará agendamento para atendimentos psicossocial à família em situação de risco ou vulnerabilidade social. A secretária Ana agradece a todas pessoas que de uma forma ou de outra se dedicaram e se dedicam todos os dias a esta causa, em especial ao CRAS, SCFV e Conselho Tutelar! MUITO OBRIGADO!