Passo de Torres recebe R$1 milhão para construção do Estaleiro Municipal.

Na última quarta-feira, 16 de fevereiro, Passo de Torres recebeu investimentos na ordem de R$ 1 milhão para construção do Estaleiro Municipal. Os recursos foram viabilizados pelo programa SC Mais Pesca, do Governo Estadual, que terá um total de R$ 28 milhões em investimentos para fortalecer a pesca artesanal em Santa Catarina. No ato de assinatura do convênio, o Governador Carlos Moisés falou do novo momento que o setor pesqueiro irá ter com o programa. “Embora seja uma atividade tradicionalíssima em Santa Catarina, a pesca artesanal sofreu historicamente com a falta de investimentos. Vamos mudar essa realidade com o SC Mais Pesca. Vai ser um divisor de águas. Os municípios conseguirão realizar melhorias, que ajudem a preservar e fortalecer este importante setor da nossa economia. Colheremos os frutos desta ação lá na frente”, destacou o Governador. “É muito gratificante intermediar esses projetos que visam melhorar o trabalho dos pescadores e contribuir com a geração de renda deles. Isso faz valer a peso do nosso mandato de trabalho e de resultado para a população”, relatou o Deputado Estadual Zé Milton, líder do governo na Assembleia Legislativa do estado. “Agradecemos mais uma vez o Deputado Zé Milton pelo empenho na conquista deste importante pleito do nosso Município e ao Governador Carlos Moisés pelo olhar diferenciado que tem para nossa região. Com estes investimentos, Passo de Torres terá pela primeira vez um Estaleiro Municipal”, disse o Prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues. A solenidade ocorreu na Casa d’Agronômica, em Florianópolis e contou com a presença do Governador Carlos Moisés, Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, Deputado Estadual Zé Milton, Prefeito Municipal, Valmir Rodrigues, Secretário de Pesca, Ademilson Batista e Vereador Jaci Anacleto.