Passo de Torres integra roteiro religioso “Caminho da Gratidão”

Passo de Torres integra roteiro religioso “Caminho da Gratidão” Na última quinta-feira (10) o Prefeito Municipal Valmir Rodrigues recebeu no Gabinete os representantes do projeto “Caminho da Gratidão”. Trata-se de uma trilha de cerca de 420 km de peregrinação e contemplação, em uma rota cercada de belezas naturais e desafios, que percorrerá 18 Municípios, com início na Igreja de São Domingos, localizada na cidade de Torres/RS e se estenderá até o Santuário da Santa Paulina, na cidade de Nova Trento/SC. Na trajetória os peregrinos percorrerão em Passo de Torres as pontes, passando por Morro dos Macacos e seguindo em direção à Balneário Gaivota. Durante o percurso terão sinalizações como placas, marca na estrada e outras identificações, facilitando aos caminhantes a direção certa da aventura, onde haverá pontos para validar a passagem com carimbos. Essa experiência é inspirada na “Caminhada Santiago de Compostela”, onde peregrinos do mundo inteiro se deslocam para vivenciar possibilidade de evolução espiritual, de paz, de contato com a natureza, de novos amigos, da busca por saúde e qualidade de vida. Os representantes Maria Aparecida Scheffer, Kary Aparecida Ferreira e Marinei Gomes Santos de Balneário Gaivota/SC, José Heriberto de Oliveira de Sombrio/SC e Adriana Toniolo Vendruscolo de Torres/RS, estiveram apresentando o projeto para o Prefeito Municipal Valmir Rodrigues, Vice-Prefeito Altemir Cardoso e o Gestor de Cultura Jaime Batista. Segundo o Prefeito Valmir Rodrigues, o objetivo é conhecer melhor o projeto e apoiar no que for possível para a trilha, que trará integração aos Municípios da Região Sul de Santa Catarina, juntamente com Torres/RS, proporcionando mais um atrativo turístico nessa região rica em natureza e cultura.