Escolas recebem brinquedos e equipamentos pedagógicos.

A Secretaria de Educação e Cultura iniciou nesta semana, a entrega de brinquedos e equipamentos pedagógicos para atender os alunos da rede municipal de ensino. Foram contemplados o Centro de Educação Infantil (CEI) Mundo Feliz e a Escola de Educação Infantil Mar do Saber, inaugurada recentemente pela Administração Municipal. Na primeira fase de entregas, já são 30 carrinhos andadores, 80 banheiras splash, 15 piscinas caranguejo, 15 tapetes sensoriais, 03 centros de atividades em espuma, 30 mordedores multi texturas, 12 tapetes coloridos de dois metros, 140 quebra-cabeças, 140 jogos vogais em MDF, 14 circuitos emborrachados, 14 jogos de memória emborrachados, 70 jogos “Pequeno Príncipe e Cinderela” com trinta peças, 28 tapetes de atividades dupla face, 06 bloc slim com mil peças e tabelas de basquete. Segundo o Prefeito Municipal Valmir Rodrigues, as entregas buscam contribuir para o aumento do número de vagas nas Escolas de Educação Infantil, tão importante para as famílias que precisam trabalhar e agora tem o amparo necessário do poder público, com uma educação de qualidade. A Secretária de Educação e Cultura Karini Lummertz, que acompanhou as entregas, disse que as aquisições vão contribuir para um desenvolvimento cognitivo e sensorial de qualidade dos alunos, por fim, deixou seu agradecimento ao Prefeito Valmir Rodrigues pela autonomia concedida para realizar investimentos no futuro das crianças Passotorrenses.