Prefeitura Municipal de Passo de Torres.

Na quinta-feira, dia 24 de junho, o prefeito de Passo de Torres Valmir Rodrigues participou de reunião na Câmara de Vereadores do município, juntamente com os vereadores, Lucio Hespanhol, Ricieri Mengue, Paulo E. M. Rodrigues, Renan Baltazar e Emerson C. Kjillim, Henrique Martins e Mauricio Oliveira, representantes da concessionária CCR Via Costeira, Daiane Pereira, João Pereira e a arquiteta Bruna Leffa, representantes dos Compensados Pereira, Hamilton Machado, Jorge Ricardo Simmom e o engenheiro Daniel de Souza, representantes do Posto Simmom e o engenheiro João Batista Gabriel. A pedido dos empresários a administração do prefeito Valmir convocou a concessionária CCR para tratarem de assuntos referente a acessos do município, o vereador Lucio abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos, passando a palavra ao prefeito Valmir, que falou da importância de atender as empresas que tem a iniciativa em se instalar no município, trazendo além de empregos, investimento e retorno para o Passo de Torres. O representante da CCR, Mauricio Oliveira, falou sobre a concessão do trecho, as metas de investimentos, os prazos que devem ser respeitados, a política de relacionamento com investidores e a parte técnica para execução de acessos, ressaltou que é interesse da CCR o desenvolvimento da região, pois reflete em ganhos pra concessionária. Daiane e João Pereira, e a arquiteta Bruna, representantes da empresa Compensados Pereira, relataram que atenderam todas as exigências para sua instalação no município, e as dificuldades que estão enfrentando agora é atender a documentação pedida, o atendimento truculento e até desrespeitoso que tiveram por parte da CCR, “… pela nossa insistência em ter uma solução para o acesso a empresa, tivemos nosso número de telefone bloqueado, a impressão que temos é que não somos bem vindos…” disse Daiane. Jorge R. Simmom e o engenheiro Daniel relataram que buscam a melhoria de um acesso já existente para o município, que torna impossível a entrada de caminhões e carretas, a resposta que tiveram da CCR é que este acesso não está contemplado para investimentos. Com esses relatos, Mauricio da CCR, se prontificou em buscar os processos e agilizar as análises, dando o andamento e possível liberação das obras. O prefeito Valmir ressaltou a importância da instalação de empresas no município, e pediu agilidade por parte da CCR para análise e atendimento às demandas solicitadas. “Nosso município é um atrativo para instalação de investidores, temos combustíveis e impostos mais em conta e uma vasta área territorial para receber várias empresas, vamos nos empenhar para ter aqui um polo de indústrias e comércios…” disse o prefeito.