Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Na quarta-feira dia 26 de maio estiveram em Florianópolis a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Lucia Joaquim e Alessandra Rosa, responsável pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) antigo PET, acompanhadas pelo Presidente da Colônia de Pescadores Z-18, Adriano Joaquim, juntos realizaram visitas aos gabinetes dos Deputados José Milton Scheffer e Ismael dos Santos. Aos Deputados foram entregues ofícios com a solicitação de materiais para confecção de roupas, artesanatos, artigos de bazar entre outros. Foram solicitadas máquinas industriais e domésticas de costura reta, lãs e linhas variadas, tecidos para fraldas, panos de prato e toalhas, banheiras para bebês, agulhas e tintas de tecido para artesanato etc… Também solicitamos computadores para contemplar crianças e adolescentes, com cursos de informática e oficinas e um projeto de inclusão ao idoso com instrumentos musicais entre outros. Em visita a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) a comitiva foi recebida pelo superintendente do órgão, Ademar Borges, foi solicitado dentro do projeto de Melhorias Sanitárias Domiciliares a liberação de verbas para construção de banheiros para famílias em vulnerabilidade social. Tendo uma atenção especial ao município o Superintendente Ademar relatou dos vários projetos que podem ser contemplados com verbas pelo governo federal, deixando ótimas expectativas que venham a beneficiar os moradores do município. Havia audiência agendada com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, que por motivos de última hora não foi possível, ficando para outra oportunidade as solicitações de materiais de construção para reforma e revitalização da sede do SCFV e assim atender jovens e adolescentes e equipamentos de informática para serem ministrados cursos básicos. Fazendo um resumo das visitas a secretária Ana se mostrou muito satisfeita, pois há várias demandas que poderão ser atendidas através do empenho da secretaria em montar projetos, tanto na esfera estadual quanto federal, assim se vislumbra uma fase de várias conquistas.