Prefeito Valmir Rodrigues recebe a visita do Deputado Estadual João Amin.

Prefeitura Municipal de Passo de Torres. Na quinta-feira dia 6 de maio o Prefeito de Passo de Torres Valmir Rodrigues recebeu a visita do Deputado Estadual João Amin, filho do Senador Esperidião Amin e da Deputada Federal Ângela Amin, participaram da reunião os vereadores Fabiano Lopes, Jaci Anacleto Ezequiel e Lucio Hespanhol de Souza, o Diretor de Turismo Airton de Freitas e o Presidente da Colônia de Pescadores Z-18 Adriano Delfino Joaquim. Em um bate papo informal o assunto que predominou foi o setor pesqueiro, o Prefeito Valmir falou da luta dos pescadores para desenvolver sua atividade e dos perigos enfrentados toda vez que uma embarcação sai e principalmente quando tenta entrar na Barra do Rio Mampituba, comentou sobre a verba de 100 mil em emenda parlamentar do próprio Dep. João Amim que será destinada a construção da sede da Secretaria de Pesca e Base Metel Pesca próximo aos molhes da Barra. Foram comentados vários acidentes com embarcações que causaram além de danos materiais a morte de vários pescadores, o Vereador Jaci lembrou que uma das primeiras tragédias aconteceu há 49 anos, onde seu pai Raimundo Pedro Ezequiel, o Mestre Antônio Alexandre e mais três tripulantes morreram quando a embarcação encalhou na entrada da Barra, e somente um marinheiro sobreviveu porque conseguiu sair pela praia. O Presidente da Colônia Adriano falou que há verba de 32 Milhões para o setor pesqueiro de Santa Catarina este ano e lembrou que Ângela Amin hoje Dep. Federal é considerada a madrinha das Colônias de Pescadores, pois ajudou financeiramente a abertura destas entidades em todo estado. Adriano comentou sobre a intenção do município na aquisição de uma draga, sendo no momento uma solução paliativa até a obra de prolongamento dos molhes, esta draga é uma luta de vários vereadores, inclusive com recursos já garantidos através de emendas de outros deputados. O Vereador Fabiano cobrou a respeito de emenda parlamentar para aquisição de uma Retro Escavadeira, no mesmo instante o Dep. João Amim consultou seu gabinete para saber da situação, tendo a resposta que por alguns problemas burocráticos não foi liberado, mas está sendo resolvido, que em breve haverá a liberação dos recursos no valor de 100 mil para aquisição desta máquina para o município. Finalizando o Dep. João Amin sinalizou positivamente em contribuir no que for possível para ajudar o município, em especial o setor pesqueiro, deixando as portas abertas do seu gabinete, o da sua mãe a Dep. Ângela Amin e do seu Pai, Senador Esperidião Amin. O Prefeito Valmir acredita que parcerias como estas, saem de Passo de Torres, passam por Florianópolis e chegam a Brasília, e tendem a trazer cada vez mais o progresso, o desenvolvimento e o bem estar para todos Passotorrenses.