Semana do Meio Ambiente em Passo de Torres.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano, uma data estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 durante a Conferência de Estocolmo. A data é comemorada com o intuito de despertar a consciência mundial sobre temas de cunho ambiental, buscando formar multiplicadores ativos e interessados na preservação e na valorização do meio ambiente. O tema deste ano do Dia Mundial do Meio Ambiente será a RESTAURAÇÃO DE ECOSSISTEMAS. A restauração de ecossistemas pode assumir várias formas: mais árvores, cidades verdes, jardins florestais, mudança nas dietas ou limpeza de rios e encostas. Esta é a geração que pode fazer as pazes com a natureza.
Em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente a SEMMA Passo de Torres, realizará a semana do meio Ambiente de 29 de maio a 05 de junho.
O evento oferecerá a oportunidade de uma visão mais abrangente sobre a relação homem x natureza. A programação contará com Painel Digital – (entrevistas, bate-papos, palestras virtuais e shows), Coleta do Lixo Eletrônico, Limpeza de Área de Dunas, Remada Ambiental (Limpeza da Lagoa da Barra com caiaques, stand-up paddle, barcos, pranchas e etc) entre outras. Breve programação completa.
Além disso, a SEMMA fará o Lançamento do Projeto Passo de Torres “Eu Cuido” que será um Projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Passo de Torres e demais secretarias com o intuito de informar, educar e sensibilizar a população local e flutuante para uma cidade mais limpa e organizada.
Informações:
E-mail meioambiente@prefeitura-passo.sc.gov.br
Fanpage da SEMMA:

facebook.com/semmapassodetorres
Contato: (48) 3548-0035 – ramal 241.