Momentos virtuais com a Educação Infantil

Essa pandemia transformou nossas vidas, nosso calendário escolar e nossos projetos, exigindo de todos nós um isolamento social, difícil de compreender e de executar, tirando do convívio diário de nossas crianças o maior porto seguro, “a creche”.

As aulas presenciais foram suspensas, com isso, à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Passo de Torres/SC, juntamente com as professoras do C.E.I. Mundo Feliz, preocupados em manter o vínculo afetivo e educacional com as nossas crianças, reinventaram uma nova forma de ensinar, respeitando as medidas de isolamento, iremos realizar atividades remotas em parceria com vocês, já que nesse momento não temos previsão para volta das atividades presenciais de Creche.

Diferentemente das atividades do Pré-Escolar e do Ensino Fundamental, essas atividades não são obrigatórias, porém pedimos a colaboração das famílias, pois esse vínculo é necessário e fundamental para o desenvolvimento das crianças.

COMO IRÁ FUNCIONAR: Serão postadas através da ferramenta de rede social WhatsApp, nos grupos de cada turma, semanalmente, vídeos, atividades e o seu desenvolvimento. O objetivo é manter o vínculo e auxiliar as famílias com atividades recreativas e educacionais que possam ser desenvolvidas com as crianças neste momento de isolamento social.

A Secretaria de Educação e Cultura de Passo de Torres-SC, busca, mesmo em tempos difíceis, o melhor para educação de nosso Município, possibilitando aos nossos alunos um ensino público de qualidade. Gostaríamos de agradecer a todos os profissionais de educação de nosso Município pelo trabalho prestado nesse momento tão difícil de nosso país, e precisamos cada vez mais da união “família e escola”.