Iniciada execução da camada asfáltica na Rodovia de acesso à Bellatorres

Teve início na última semana a execução da camada asfáltica da Rodovia que liga BR-101 até o Balneário Bellatorres, em Passo de Torres. A obra orçada em R$ 17,9 milhões era esperada por décadas no Município e foi viabilizada junto ao Governo do Estado por meio de um convênio com a Prefeitura.

No total serão 8,4 quilômetros de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e obras complementares, fazendo um acesso para a antiga Interpraias, hoje denominada rota Caminhos do Mar, que vai ligar Passo de Torres até o Balneário Gaivota e seguir pela extensão do litoral no extremo sul.

As intervenções na rodovia iniciaram em julho de 2022 e estão avançando rapidamente. No trecho, já foi executado aproximadamente 01 (um) quilômetro de camada asfáltica e a terraplanagem segue em andamento por toda extensão da rodovia.

O Prefeito Valmir Rodrigues avaliou a obra como um divisor de águas para o desenvolvimento de Passo de Torres, fomentando a economia do turismo, permitindo o escoamento da produção agrícola e impactando positivamente o mercado imobiliário.